O Circuito Estoril viu a seleção italiana vencer sete dos catorze títulos mundiais entregues hoje no Campeonato do Mundo de Paraciclismo. As categorias em competição foram a T (triciclos) e a H (handbikes), tanto no setor feminino como no masculino.

A equipa da Itália dominou o terceiro dia de competição no Circuito do Estoril, ao conquistar sete medalhas de ouro nas provas de hoje. Giorgio Farroni venceu na classe T1, Roberta Amadeo em H2, Simona Canipari e Fabrizio Cornegliani em H1, Paolo Cecchetto e Francesca Porcellato em H3 e Luca Mazzone em H2. A seleção italiana arrecadarou ainda mais dois pódios, com o segundo e terceiro lugares de Ana Maria Vitelaru e Katia Aere, na classe H5.

A Holanda também esteve em destaque no dia de hoje, com quatro medalhas de ouro nas classes de H5, com Mitch Valize e Chantal Haenen, e H4, com Jetze Plat e Jennette Jansen.

Nas restantes classes da categoria T (triciclos) os títulos mundiais distribuíram-se entre Espanha, Alemanha e Canadá. Em T2 masculino a vitória foi para o espanhol Joan Reinoso Figuerola, em T2 feminino foi para a alemã Angelika Dreock-Kaser e em T1 feminino para a canadiense Shelly Gautier.

No dia de amanhã iniciam-se as provas de fundo das classes B (tandem) e C (bicicleta), tanto no setor feminino como no masculino. A classe B estará em competição entre as 10h00 e as 12h14 e a classe C entre as 13h30 e as 18h25.

Log in with your credentials

Forgot your details?